Home Arquivo de Notícias Destaques Inauguração de espaço da Casa da Descoberta
Inauguração de espaço da Casa da Descoberta Imprimir E-mail

Realizou-se na sexta-feira, dia 16/12/2016, a inauguração do espaço ao ar livre da Casa da Descoberta, na área entre o prédio do IF e a Avenida Litorânea. Foram inaugurados uma tenda, para exposições temporárias e realização de oficinas, um conjunto de geração de energia elétrica híbrido, composto de gerador eólico e células fotovoltaicas, e dois equipamentos interativos de grande porte, as antenas parabólicas e o Girotec. Clique abaixo para mais informações.

Esta área foi cedida pela UFF para construção da sede definitiva da Casa da Descoberta, fora do Instituto de Física.

Além de professores, estudantes e visitantes externos, participaram da cerimônia o vice-reitor, Prof. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, o pró-reitor de  extensão, Prof. Cresus Vinicius Depes de Gouvêa, o presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência, José Ribamar Ferreira e do ex-diretor de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Douglas Falcão.

Os professores do Instituto de Física que fazem parte da equipe da Casa da Descoberta são:

Carlos Roberto Alves Augusto
Cary Cassiano Cavalcanti Filho
Daisy Maria Luz
Wanda da Conceição de Oliveira

Abaixo algumas fotos da inauguração:

Última atualização em Seg, 19 de Dezembro de 2016 21:28