Home Arquivo de Notícias Destaques Colóquio: Modelos biomiméticos para o estudo do cérebro humano
Colóquio: Modelos biomiméticos para o estudo do cérebro humano Imprimir Correo electrónico

Na próxima terça-feira (17/04), às 11:00, na sala de seminários 201, teremos o colóquio ministrado pelo Prof. Dr. Stevens Rehen (Diretor de Pesquisa do Instituto D'Or e Professor Titular do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) - UFRJ), intitulado: "Modelos biomiméticos para o estudo do cérebro humano". Todos são bem-vindos! Para um resumo, vejam a continuação da notícia.

Título: Modelos biomiméticos para o estudo do cérebro humano

Resumo:
Nessa palestra Stevens Rehen irá abordar oportunidades e desafios relacionados ao desenvolvimento de organoides cerebrais como avatares biológicos, e contribuições para descobertas sobre os efeitos do zika vírus e psicodélicos.
(ver também o artigo intitulado ?Pequenos órgãos, grandes achados?, da seção Observatório da Scientific American Brasil: http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/pequenos_orgaos_grandes_achados.html )