Home Arquivo de Notícias Destaques Até 25/10 IF consulta demandas da comunidade para elaborar Plano de Desenvolvimento da Unidade
Até 25/10 IF consulta demandas da comunidade para elaborar Plano de Desenvolvimento da Unidade Print E-mail
There are no translations available.

Ao longo dos próximos meses (Outubro a Dezembro / 2019) o Instituto de Física estará elaborando um Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), o qual orientará os rumos do Instituto nos próximos anos, dentro do âmbito geral do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFF.

Como parte deste processo a direção do Instituto solicita a todos que, de alguma forma, frequentam, trabalham, estudam ou utilizam qualquer serviço prestado pelo IF-UFF ou nas suas dependências, que preencham até o dia 25 de outubro de 2019 o formulário Consulta de demandas da comunidade do Instituto de Física da UFF.

O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas constituirá o canal para o registro de demandas da comunidade do IF. Assim, toda contribuição será muito bem-vinda e todos que desejarem participar ativamente da construção do PDU poderão fazê-lo.

Veja na sequência desta notícia uma nota da direção do IF com mais detalhes sobre o PDU e como será elaborado


Boa Tarde,

Conforme solicitado pela gestão da UFF, o Instituto de Física, bem como todas as demais unidades que constituem esta instituição, devem elaborar seus respectivos planos de desenvolvimento (PDU) para curto, médio e longo prazos, para garantir que tanto sua motivação, quanto sua execução se alinhem ao Plano de Desenvolvimento da Instituição (PDI).


O PDU de cada unidade deve respeitar suas características particulares e representar toda a sua comunidade, buscando valorizar seus pontos fortes e criar condições para lidar com seus pontos fracos de modo a contribuir para a qualidade da instituição como um todo.

O processo de construção do PDU (incluindo sua terminologia) se baseia em uma metodologia de gestão que visa mapear a situação atual da unidade, avaliar pontos fortes e fracos sob diferentes pontos de vista, entender as causas dos problemas levantados e buscar estratégias para sanar os problemas tendo em vista a missão da universidade (refletida no PDI) e lançando mão dos seus pontos fortes.

No Instituto de Física da UFF, a construção do PDU será realizada através das seguintes etapas:

outubro:

1- consulta de demandas da comunidade do Instituto de Física

2- formação da Comissão do PDU-IF-UFF

3- avaliação de demandas e prioridades pela Comissão do PDU-IF-UFF

novembro:

4- consulta de demandas específicas de cada setor da comunidade do IF

5- elaboração de estratégias de ação pela Comissão do PDU-IF-UFF

dezembro:

6- construção da primeira versão do PDU para apreciação pela gestão da UFF

Para darmos inicio à primeira etapa, a direção do Instituto solicita a todos que, de alguma forma, frequentam, trabalham, estudam ou utilizam qualquer serviço prestado pelo IF-UFF ou nas suas dependências, que preencham até o dia 25 de outubro de 2019 o formulário Consulta de demandas da comunidade do Instituto de Física da UFF.

O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas constituirá o canal para o registro de demandas da comunidade do IF. Assim, toda contribuição será muito bem-vinda e todos que desejarem participar ativamente da construção do PDU poderão fazê-lo.

Agradecemos o apoio de todos e pedimos que encaminhem esta mensagem a outros possíveis interessados que atualmente não recebam emails do grupo "comunidade" do IF.


Atenciosamente,

Kita Macario (Diretora do IF-UFF) e Daniel Stariolo (Vice-Diretor do IF-UFF)
Last Updated on Wednesday, 23 October 2019 13:22